Guardiões do Tempo-espaço

                                                                 Arcanjo Metatron

Os Guardiões das Torres são Porta-voz Divino, mediador da Fonte Criadora com a humanidade. Esses espíritos são nossos familiares, nossos amigos, nossos guias, nossos mestres, nosso guru espiritual etc.
O Arcanjo Metatron Hekhalot-Merkabah, Senhor dos Sete Raios, das sete estrelas, chefe dos serafins que governa globalmente todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra.
Metatron, o Arcanjo da estabilidade biológica, da transformação, da fartura, do poder e das riquezas ecológicas. Metatron é o símbolo do portal que une o céu e a terra.
A Terra e os Céus eram um, já que os humanos encarnados, co-criavam plenamente com a consciência animada e inanimada do mundo material e a consciência intangível dos Céus.
O estado de graça chegou a um fim, naturalmente, com o advento do conhecimento do bem e do desafio.
Uma vez que a consciência humana separou as partes do playground em bem e partes dos desafios, a lei natural foi invocada, não como uma punição, mas como uma lei da física mais elevada que se aplica à forma e à continuidade do seu universo, e consequentemente ao plano da Terra.
Agora, uma vez que a lei natural é invocada, deve ser exaurida com a conclusão, tanto individual como coletivamente.
A lei do carma cria a ilusão da separação entre os humanos, mas na verdade, vocês não estão separados uns dos outros. Os humanos criam o mal ao fazerem julgamentos do bem e dos desafios. Uma vez que o julgamento é feito, consciente ou inconscientemente, individualmente ou como uma parte da consciência de grupo, as experiências são criadas, reforçando os dois lados do julgamento, para o bem ou para o mal. Nenhuma nação, nenhum governo, nenhum corpo religioso ou instituição secular que exista hoje está isento dos desafios. Os desafios serve como experiência, amadurecimento e aprendizagem. 
Segundo a mitologia Enoch foi um homem corajoso, determinado, organizado, responsável, disciplinado, que respeitou às leis naturais, que conhecia a fórmula de ser feliz, de ser próspero, ser saudável, de obter sucesso e bênçãos sem medidas com agilidade.
Segundo a mitologia Enoch foi o sétimo descendente de Adão e Eva, filho de Jared e pai de Mutusalen. Ele é o próprio Arcanjo Metatron que zela pelo bem-estar da humanidade na Terra.
A Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. É também o maior dos quatro planetas telúricos.
A Terra tem forma geoide, rústico, irregular com massa distribuída de maneira desigual, mas no seu interior surpreende qualquer arquiteto pela perfeição que há. As cores mais frias, puxando para o azul, indicam onde a gravidade é mais fraca. As mais quentes, variando do vermelho ao amarelo, onde ela é mais forte.
A Terra é o elemento que possibilita a realização das ideias e a concretização dos sonhos.
Temos como referência no mapa político do Brasil. O ponto cardeal Sul tem como base de sustentação, o Estado do Rio Grande do Sul que corresponde a Terra. O Arcanjo Metatron, o chanceler divino supervisiona o Sul com a sua legião de anjos, serafins, querubins, está aliada com a deusa Ninsursag/Ki/Antu e o Òrìs๠Obàlúwàiyé e Ode-Òsóòsi para neutralizar as energias nocivas e impedir a permanência dos invasores astrais negativo na Terra.
Ponto cardeal: Sul
Elemento: Terra
Cor: Verde, preto, vermelho e marrom
Animais: Touro, urso e bode
Dia da semana: Segunda-feira e Quinta-feira
Chakrá: Estômago
Signo: Touro, capricórnio e virgem.

                                                                   Arcanjo Gabriel

Arcanjo Gabriel é o príncipe da luz branca, o soberano da força do raio que reúne em si toda a vida, porque nela é formada pelas vibrações que oferecem na coroa colorida de raio e são apresentadas significativamente pela luz branca.
Sua energia é composta pela soma de todas as cores na luz e que é poderosa e, com sua forma de ação, penetra em tudo o que existe. Nessa energia podemos ver a perfeita pureza e a sinceridade na sua originalidade plena.
Na luz branca, então, é simbolizada a força e o poder do sol original, que derrama sobre todo o cosmos sua imensurável energia luminosa para dessa forma possa manter a base da existência.
A luz branca provém do Uno que permite que vejamos com transparência e podemos discernir o que devemos fazer para mudar o nosso interior.
Na luz branca existe uma imensurável força de iluminação que nos permite purificar toda a estrutura das células do nosso corpo físico, mas também o obscurecimento de nosso corpo luminoso que se tornou denso ao nosso redor. É nele que fica a estrutura de todos os sentimentos, pensamento, palavras e ações, organizadamente modulada e perfeitamente visível no reino espiritual.
Arcanjo Gabriel transforma o ódio em amor, a guerra na paz, leva a justiça a todos os seres humanos que vive na opressão, luz para todos que vive no mundo sombrio. Ele combate e elimina as epidemias físicas, psíquica e psicológica. 
A transformação interior só acontece quando queremos viver nova vida. Essa mudança exige coragem, determinação e confiança em si mesma. Precisamos morrer para renascê-lo e elevar-se o nosso espírito.
O Arcanjo Gabriel supervisiona, intervir e guardar o Portal do Norte com a sua legião de Querubim. O deus Enlil e o deus Òsàlufón são defensores do Portal do Tempo, afastando de qualquer perigo ou ameaça de espíritos impostores.
De acordo com o mapa político do Brasil, podemos localizar a Torre do Ar, um local divino e sagrado no Estado do Pará. A grande presença de energias divinas emanando energia de luz branca para a humanidade.
Ponto cardeal: Norte
Elemento: Ar
Cor: Branco e lilás
Animais: Águia, pomba e borboleta
Dia da semana: Sexta-feira
Chakra: Coronária/frontal/básico
Signo: Gêmeo, Libra e Aquário

                                                             Arcanjo Uriel Tsaphkiel

Arcanjo Uriel Tsaphkiel e a sua legião de anjos, querubins, serafins, o deus Enki, Inanna-vênus, as triplice deusa africanas Òsùn, deusa Yemojá e Naná Bùúrùku atuam no mais elevado reino da luz vermelho-rubi-dourado; eles se comprometeram com o Uno intervir e guardar a Torre do Oeste e, dessa forma, contribuir para que a dedicação consciente ao Divino representante uma mobilização de forças, e não uma súplica visando livrar-se das necessidades, preocupações e pressões que, na maioria das vezes, são motivos de nossas preces.
No reino do raio vermelho-rubi-dourado imperam a alegria e o júbilo por termos conhecimento de que a Fonte Criadora, a Grande Deusa-Mãe derrama a compaixão e uma grande abundância de amor a todos os seus filhos.
Os arcanjos, anjos, querubins e serafins irradiam o Dom da alegria e paz interior, a fim de captarmos essa energia cósmica e interiorizá-lo.
Assim obtemos as necessárias reservas de força, que nos transmitem as energias que precisamos sempre que enfrentamos tempestade e obstáculo na nossa estrada da vida. É nesse momento que os anjos, querubins e serafins agem enviando força e coragem para que possamos lutar, superar e vencer.
Por meio das intensas vibrações de cor que se forma vermelho-rubi-dourado, que ao misturar-se irradiam uma cor laranja brilhante, experimentamos a alegria em sua forma mais original e com isso também uma gratidão por ter esse sentimento de alegria; essa alegria transbordante e penetrante de capaz de dissolver qualquer mágoa do nosso coração e banir as energias nocivas do nosso sentimento e pensamento.
O Arcanjo Uriel Tsaphkiel é um grande príncipe celestial, que oferece aumentar a força da alegria em nós, para que, a partir desse sentimento de felicidade, possamos concretizar tudo o que a vida nos exige; também para facilitar o controle da vida e favorecer a execução dos planos.
Na alegria temos um grande potencial de força que, com sua influência, nos ajuda a carregar o fardo da nossa vida de maneira bem melhor. Assim, recebemos bem mais eficácia, estímulo e disposição interior de resistência, e, é possível eliminar objetivamente pensamentos sombrios e substituí-los por novas energias que sejam estimulantes e construtivas.
A gratidão nasce do amor e da alegria. Esse sentimento nos conduz ao caminho divino do sucesso, da ascensão social e da felicidade duradoura.
Os pensamentos construtivos nos levam a progredir e nos elevar para os reinos superiores.
Podemos também envolver os raios violetas para que possamos receber as suas vibrações.
Você pode entrar em conexão com os anjos através da meditação e dos exercícios psíquicos. Procure um local tranquilo próximo um lago ou no seu próprio quarto, coloque uma música instrumental bem suave, acenda um incenso de alecrim, feche os olhos, encha os pulmões de ar e solte lentamente. Faça esse exercício cinco vezes. No momento da prece visualize uma chama de luz violeta envolvendo todo o seu corpo. Sinta a verdadeira paz e bem-estar por três minutos, agora abra os olhos lentamente e procure manter essa sensação de tranquilidade e  de alegria no seu interior, encha o pulmão de ar e solte lentamente. Esse exercício além de aproximar da energia angelical, leva a um bem-estar em geral.
Os Guardiões da Torre do Oeste estão concentrados no Estado da Amazônia e do Acre, comandando, protegendo a humanidade e o ecossistema de qualquer energia desarmoniosa. Esses espíritos divinos irradiam o Dom do Amor, da alegria e da paz.
Ponto cardeal: Oeste
Elemento: Água
Cor: Verde e turquesa. 
Animais: Golfinho, cisne e ganso
Dia da semana: Sexta-feira e Sábado
Chakra: Coração
Signo: Caranguejo, Escorpião e Peixe


                                                                   Arcanjo Mikael/Miguel

Arcanjo Mikael/Miguel e a sua legião de anjos, querubins, serafins, o deus Gibil, Utu, Èsù e ngó, atuam no mais elevado reino da luz dourada; eles se comprometeram com o Uno intervir e guardar a Torre do Leste e, dessa forma, contribuir para que a dedicação consciente ao Divino representante uma mobilização de forças, e não uma súplica visando livrar-se das necessidades, preocupações e pressões que, na maioria das vezes, são motivos de nossas orações.
Os Guardiões da Torre do Leste estão concentrados no Estado de Sergipe e de Alagoas  comandando, protegendo a humanidade e o ecossistema de qualquer energia desarmoniosa, sombrias e destrutivas. Esses espíritos divinos irradiam o Dom do Amor, do conhecimento e da sabedoria. Eles são responsáveis pelo progresso, sucesso e riquezas da humanidade. Apesar que, essas regiões estão sujeitas a estiagem, pouca chuva e fortes calores.
A seca dos últimos anos possui agravantes como: o crescimento das queimadas, o desmatamento desorganizado, uso indiscriminado de agrotóxicos tem contribuído para o aquecimento global. O ser humano precisa ser educado, mudar o seu comportamento e obter uma consciência racional para que possa gozar de uma felicidade plena.
Porém, as cidades afetadas pelas longas estiagens serão às cidades da Nova Era, governado por seres pensantes, justos e criativos.
O sertão transformará em solo fértil, a biodiversidade e diversas nascente aparecerão.
Fogo é a vontade, o desejo, a criatividade, o movimento necessário e imprescindível para a manutenção da vida. Fogo é paixão, calor e energia. O elemento fogo traz movimento e iniciativa para as pessoas. 
Ponto cardeal: Leste
Elemento: Fogo
Cor: Vermelho, alaranjado etc.
Animais: Leão, lobo e falcão
Dia da semana: Domingo e Segunda-feira
Chakra: Básico
Signo: Carneiro, Leão e Sagitário.

Na região Centro Oeste do Brasil, no Estado de Mato Grosso está a Essência Espiritual, a Grande Deusa-Mãe Nammu/Nanã Bùúrùku, a genitora de todos os deuses estão regendo a Terra juntamente com os Mestres de luz.
Os sete raios são Energias Divinas, emanado do Uno, ao sistema solar e ao planeta Terra, energias que compõem tudo o que existe, tudo o que foi criado. Através da manifestação dessas irradiações, Deus Uno, o Grande Arquiteto demonstrou a sua grande sabedoria e o seu amor pelas suas criações.
Os raios de aspectos divinos representado pela cor azul contém a vontade e o propósito do Uno. Nesse primeiro raio de aspecto Divino, encontra-se virtudes como: Força, Poder, Fé, Determinação, Perseverança e Propósito.
O Sétimo  Raio Violeta é representada  a força e a auto confiança. O Raio Violeta e as energias da Era de Aquário são um agente de fusão, mescla e coordenação. A principal função é atuar na infusão das energias do espírito com a substância da matéria. A atuação da Raio Violeta contribui para a fusão da alma, da personalidade e para a consequente reorientação do propósito de vida de um indivíduo. É esse processo de infusão de alma que pode ser simbolicamente interpretado pelo alquimista do Raio Violeta como processo de transformar chumbo em ouro.
O Sétimo Raio promove a união do espírito com a matéria. É a atividade da transmutação e da magnetização, que purifica toda energia desarmoniosa do nosso sentimento e pensamento.


O Sexto Raio Vermelho-Rubi-Dourado é representada a força da devoção, da dedicação e da persistência. Por meio dessas qualidades é que se elevam todas as formas de vidas. Yeshua faz parte do sexto raio.
A compaixão, a justiça, a paz, o idealismo, abnegação, a organização, o trabalho social, a cura e o sacerdócio são atributos do intenso Raio Vermelho-Rubi-Dourado associado com o segundo raio.
O trabalho dos magos e mestres do sexto raio é irradiar a essência do Amor, da paz e curar as pessoas de qualquer problema física, psíquica, psicológica e espiritual. A radiação da chama de luz vermelho-rubi-dourado envolve as auras das pessoas formando um espiral crescente e causando um bem-estar em geral.



O Quinto Raio Verde-esmeralda é o revelador da Consciência racional, o portal do Deus Uno, o distribuidor de conhecimento. Trabalham para serem os elos de ligação de inteligência entre o mundo abstrato de ideação pura e o mundo concreto da aplicação prática, precisão e exatidão na criação, formas e invenções que proporcionam a difusão da inteligência da Mente Superior.
As pessoas que associadas com estas energias do raio Verde-esmeralda não toleram pensamentos confusos, indisciplinados. Gostam de comprovar tudo por meios de pesquisas e métodos científicos.
A atuação desta cor é como um bálsamo para as feridas. Estimula a segurança, a esperança e os bons sentimentos.
Favorece a colheita merecida do esforços integro do corpo físico e espírito, traz o amor e a amizade. No plano energético funciona como um isolante, impede a perda de energia.


O Quarto Raio é o Branco-Cristalino é a ponte entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma. É por meio dele que o ser humano realiza a ascensão, incorporando-se definitivamente ao seu Corpo de Luz e assumindo sua identidade cósmica como filho perfeito do Deus Uno.
Este Raio leva o ser humano a perceber os limites do campo de consciência no qual está confinado e o impulsiona, às vezes por meio de conflitos, a conquistar o equilíbrio e a harmonia.
O Quarto Raio Branco-Cristalino envolve a energia serena levando o ser humano a reflexão, perdoar a si mesmo e outras pessoas também. O renascimento contribui para a ascensão espiritual.


O Terceiro Raio Rosa é o da Sabedoria ativa da Divindade e representa a Inteligência inerente a toda matéria. Ajuda a saber, de fato, que "Eu sou o que Sou". É a expressão da Inteligência.
A energia do Raio Rosa é de natureza sintetizadora. Ela atua para efetuar o plano de invenção, fundindo as energias dos raios um e dois, ou seja, Azul e Dourado. Toda a humanidade é fortemente governada pelo Raio Rosa.
É sob influência do Raio Rosa que aprendemos a criar afetividade, ser generoso, ser tolerante, otimista, dinâmico e flexível.
A nossa perfeição manifesta através do Amor, da paz e das nossas ações conscientes. 
O Terceiro Raio representa a força magnética da chama rosa do Amor Divino. A atividade que liga a ideia Divina à força física.



O Segundo Raio Amarelo-Dourado corresponde ao aspecto Trino da deusa Anciã (Nammu/Naná
 Bùúrùku), Mãe (Ninhursag/Yemojá) e Donzela (Inanna/Òsùn)  e irradia os atributos da sabedoria interior, da compreensão e da iluminação. É a energia crística que rege o processo iniciático do ser humano e a ciência da união com o Todo.
Este raio é chamado de raio construtor, pois atua no veículo para expressão da forma e do impulso criativo, aspecto da Divindade, expressão da Consciência. Anseia reconciliar toda dualidade e criar síntese de polarização no âmago. Representa Força coesiva no Universo.
As pessoas que carregam o Raio Dourado são pacificadores, comunicativas, sábias, otimistas, corajosas. Além de possuir o Dom da intuição, é natural ocuparem papéis diplomáticos.
O amarelo-dourado estimula o intelecto, beneficiando a capacidade de discernimento.


O Primeiro Raio Azul-Safira é o raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e do Uno, o Grande Arquiteto transmite-o aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados a força motriz, o movimento e guia de novas ideias.
As pessoas que pertencem ao Raio Azul-Safira demonstram qualidades naturais de liderança, energia de vontade e poder, ou ao menos o ímpeto de dirigir, inclusive é o raio do governo e da política.
As pessoas deste raio possuem um impulso natural, habilidade para cumprir sua tarefa e missão frequentemente auto impostas, com autoconfiança e responsabilidade.
Possuem coragem de persistir contra os obstáculos, assim como capacidade natural para inspirar outros a novos e mais elevados níveis de ousadia e expressão.
São ardentes, entusiastas perante os desafios, normalmente vêm-se tendo que tomar decisões sobre a direção que as outras pessoas devem seguir em suas vidas.


____________


1- Òrìsá: Coroa de luz, espírito protetor da humanidade e do ecossistema, espíritos divinos que comprometeram com o Uno intervir e guardar as sete torres do Plano Astral.

Autora: Rainna Tammy


Fonte de Pesquisa:


DALLA, Marcelo. Mandalas. http://marcelodalla.blogspot.com. Astrologia & arte: galeria de mandalas, acesso 15/11/2011.


DIAS JUNIOR, Luís Carlos Silveira. Eu sou eternamente livre: ensinamento dos mestres ascensionadas, p. 28 30, 41 - 52, 105 - 117.


HULK, Waltraud-Maria. Hierarquia espiritual dos arcanjos a: uma iniciação no amor e luz, 8 ed. São Paulo: Pensamento, 2000.


LIPIANI, José Luiz. Orixás: comportamento e personalidade de seus filhos na umbanda. Rio de Janeiro: Pallas, p. 3 - 40.


STONE, Joshua David. Além da ascensão: como concluir os sete níveis de iniciação. 11 ed. São Paulo: Pensamento-Cultrix, 2010.


Umbanda: a proto-síntese cósmica/caboclo Sete Espadas (espírito) / [Psícografada por Yamunisiddha Arshapiagh - F. Rivas Neto] - São Paulo: Pensamento, 2007, p. 96 - 108.


 Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar obras derivadas, nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão da autora. Lei 9610/98 direitos autorais do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista