Mulheres brilhantes

  Glória Maria M. da Silva -
         jornalista/repórter/apresentadora
  
Mulher independente destaca na sociedade com valores feminista abre os seus olhos para conquistar as boas coisas com sabedoria.
A mulher alpha busca a inovação e a solução para os seus negócios.
A mulher alpha não duvida do seu potencial, corajosa, determinada, gosta da liberdade e ama a natureza.
A mulher alpha sabe ouvir a crítica para aperfeiçoar. Ela não encara a crítica como ofensa, sabe conquistar. Uma mulher alpha consegue liderar um grupo de homens sem precisar usar a violência ou se impor.
A mulher alpha é uma líder nata, o seu brilho é como a luz do Sol do meio dia. Ela atrai as outras pessoas com seu entusiasmo, com a sua delicadeza, firmeza e a sua sabedoria.


Júlia Coutinho - JN

A mulher alpha é uma feminista feminina, tem potencial para mudar a estrutura do casamento, da família e do mercado de trabalho.
 A mulher alpha não precisa de marido, apenas um companheiro inteligente e bem resolvido. Ser mulher alpha também não significa abrir mão da vida amorosa, da família, da diversão. Algumas delas preferem sim dedicar-se totalmente à carreira, mas muitas conciliam o trabalho com o casamento, os filhos e os amigos.
“A mulher alpha é autoconfiante, ativa, de atitude, de luta, tem um movimento de busca, mas isso não quer dizer que ela seja necessariamente masculinizada”, explica Valdeci Gonçalves da Silva, psicólogo e professor de psicologia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Desde a Idade Paleolítica, a mulher inteligente sempre existiu, mas com o domínio do patriarcalismo os homens machistas tentaram esmagá-la, mantê-la prisioneira e amordaçada por milhares de anos.
                                                            Rei Salomão e a rainha Bethsabah
                                        Rainha Nzinga Mbandi - 1624                                               

No final do século XX, ocorreu o despertar das mulheres alphas. Elas uniram as forças, bem armadas e, cheias de coragem foram para guerra, a fim de demonstrarem que são inteligentes e capazes de governar o mundo com sabedoria.


Cristiane Damasceno - Jornalista - Correio Brasiliense

A mulher alpha tem determinação para lutar por seus sonhos e, é capaz de realizá-lo com integridade. A mulher inteligente tem atitude, é ambiciosa e consegue o reconhecimento que merece.
 
                                         
Há diversas religiões tradicionais, dogmas e valores ultrapassados que ainda mantém as mulheres submissas, presas as raízes culturais criadas pelos hebreus patriarcais.
O homem foi criado imagem e semelhança de deus, enquanto, que a Eva a culpada da existência do pecado do mundo, foi criada da costela de Adão. Por ser da costela de Adão ela é considerada inferior. Apenas o homem pode criar, pode administrar, poder ter várias amantes e ser chefe da família porque na sociedade tradicional, o homem é superior.
O renascimento das mulheres alphas tem causado insegurança e medo nas sociedades patriarcais.
No século XXI, as mulheres alphas têm mostrados que cada dia que passa ela está preparado para enfrentarem qualquer desafio. Elas são poderosas, influentes, conseguiram independência financeira, profissional, tem mostrado ao mundo o seu sucesso como empreendedora e nas profissões masculina tem sido destaque. Isso prova que as mulheres nunca foi sexo frágil, emotiva e nem inferior.


Autora: Rainna Tammy


Fonte de Pesquisa

CARDOSO, Rodrigo Ubiratan. A resposta do sucesso está em suas mãos. - Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2007.

CONDREN, Débra. Mulheres ambiciosas ganham mais. - São Paulo: Ed. Gente, 2007.

O segredo do sucesso, p. 114 - 121.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço