O retorno da Antiga nova família na sociedade




 Família contemporânea Homoafetiva


A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) de Santa Catarina autorizou a partir desta segunda-feira (29) a formalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Com a decisão, casais homoafetivos podem registrar a união em cartórios de registro civil.
Infelizmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda encontra resistência das igrejas cristãos, judaica, islâmica por ser encontrarem aprisionados numa cultura patriarcal.

Leandro - Foto: Reprodução/RBS TV

O promotor de justiça Henrique Limongi cancelou um casamento gay em Florianópolis nesta semana. Na habilitação de casamento, a autoridade escreveu que só prestigia união estável ou entidade familiar, se esta for composta por um homem e mulher. Apesar de argumentar que seguiu a lei em vigor, a autoridade foi contra uma resolução do Conselho Nacional de Justiça que autoriza os cartórios e o Ministério Público a aceitarem o casamento homoafetivo.

Sebastián Velásquez - EUA (Foto: Arquivo pessoal/BBC)

Para garantir o casamento, que estava marcado para o dia 22 de junho, Leandro Aparecido Gomes e o companheiro já gastaram cerca de R$ 10 mil, mas há uma semana, eles receberam uma ligação do cartório cancelando a união.
A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) de Santa Catarina autorizou a partir de 29 de abril deste ano a formalização da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Com a decisão, casais homoafetivos podem registrar a união em cartórios de registro civil. De acordo com a entidade, o registro poderá ser realizado sem a observância da limitação de gênero que impõe a legislação, mas ambos precisam residir no estado.
Após anos de batalha em pró da igualdade social e da liberdade, feito pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT). Puderam conquistar alguns dos seus direitos como um cidadão. Conseguiu o direito de adotar crianças, mudar o nome, mudar o sexo e o casamento civil, mas ainda ainda batalham para conquistar outras coisas na sociedade e eliminar o preconceito.

Romance atípico

As crianças transgêneros ou variante de gêneros desde cedo sofrem preconceitos na família, na igreja, na escola e na sociedade em geral por ter um comportamento diferente da cultura patriarcal. A sociedade impõe um modelo a seguir e quem não seguir o padrão patriarcalista sofrerão preconceitos, são rejeitados, desprezados e visto como escolhido do demônio.
Pessoas transgêneros ou variante de gêneros foram diagnosticadas como pacientes portadores de doenças mentais. Alguns especialistas diagnosticaram como portadoras de desordem de identidade de gênero. Outros argumentaram que é uma doença que a família deve encaminhar para psicólogo, psiquiatra e encontrar solução para combater o transgênero ou variante de gênero. Os cristãos, os judaicos e os muçulmanos acreditam que é um problema espiritual, mas na verdade nunca conseguiu curar e nem libertar uma pessoa gay do tal problema espiritual.
O conceito da sociedade é que a partir do momento que suspeitar que a criança ou o adolescente adota outra identidade de gênero, a família deve repreender, a fim de ser consertada a desordem mental. A medicina tradicional, a família e a igreja que tentaram consertar a tal desordem de identidade de gênero, jamais obteve êxito, pode apenas mascarar temporariamente.
Os métodos usados pela sociedade patriarcal para mudar o comportamento das crianças e adolescentes transgêneros ou variantes de gênero ocasionaram conflitos mentais, desarmonia orgânica e emocional. O gay era obrigado a incorporar um personagem que a sociedade patriarcal escolheu, ficção e interpretar erroneamente um fato.

                                   Sabrina (Ryan) - Transgênero EUA Foto: AP/ M. Spencer Green

Os cristãos pregam que a união de uma pessoa do mesmo sexo é pecado mortal, onde deus Jeová condena tal ato como algo obsceno. Que pessoa gay está possuída por uma Pomba-gira, um diabo manifestado como mulher vulgar e de baixa meretriz. Nos cultos africanos não há Pomba-gira e não existem sincretismo. A Pomba-gira está presente apenas nos cultos afro-brasileiro, porém, a Pomba-gira simboliza a energia do fogo, mulher encantadora e renascimento da deusa feminino. Ela é alegria, prazer, sedução e amor. Se a felicidade e o amor for pecado, eu quero morrer no pecado porque eu sou a essência do Amor.
O promotor patriarcal de Santa Catarina desrespeita a Constituição Brasileira, vai contra a determinação do Conselho Nacional, cancela o casamento civil do casal gay e argumenta que só aceita casamentos de homem com mulher.
Que absurdo! Isso é vergonhoso falta de respeito com o ser humano, ser intolerante com um cidadão que resolveu buscar o seu direito!
Creio que o patriarcalismo já começa entrar em declínio no mundo e poderá deixar de existir se continuar com essa visão ultrapassada e errônea.
Sou heterossexual e não tenho ninguém na família que seja gay, lésbica, bissexual, transvesti ou transexual, mas eu respeito porque tenho uma visão aberta e no dia em que a minha Academia Espiritual Afro-shumer estiver com a obra da sede finalizada eu terei o imenso prazer de realizar milhares de Casamentos Homoafetivos (ABGLT).
A pessoa deve ser o que ela é, jamais aceitar ser o que a sociedade machista impõe. O Amor não tem fronteira, não tem sexo, o amor não tem preconceito. Procure ser feliz, realizado e ame...
Você está satisfeito (a)? Por que não declarar em público que você ama e está feliz? Por que manter vivo o medo no seu coração? Sai do armário, tire a máscara do rosto, a corrente que te aprisiona e seja honesto consigo mesmo, aceite o que você é. Procure viver em liberdade, voe como um gavião, busque a sua verdade racional e seja feliz.
Eu acredito que quando os bissexuais e os gays revelarem a sua verdadeira identidade poderão encontrar a verdadeira felicidade.

Simone & Aline superaram barreira religiosa - Arq. pes.

Há várias pessoas que vivem mascaradas dentro das igrejas, dizem que foi gay, tornaram heterossexuais e casaram com mulheres, mas na verdade continuam encantados por pessoa do mesmo sexo. Outros dizem sou heterossexual mais aprontam por trás de uma cortina, ignominia gays, mas é um gay.
O ano 2013 é o ano da organização e da mudança. A sociedade precisa ter uma nova consciência e precisa se preparar para as inovações que irão ocorrer. Hoje são os gays que buscam os seus direitos e reconhecimento na sociedade. Amanhã poderão ser os heterossexuais buscando a legalização de um relacionamento poligâmico.
A família homoparental também são vítimas dos preconceitos por ter alguém da família gay.
Essa antiga nova família que foi banida da sociedade por muitos anos reaparece com garra, força, poder, veio para ficar e contribuir para uma sociedade melhor e justa.


Os bissexuais, os homossexuais e os transgêneros são deuses porque são imagens e semelhanças do Deus Criador. Se Deus criou tudo perfeito não podemos excluir da sociedade porque são filhos da Luz. Procure ver nas pessoas as essências divinas antes de julgá-las e verás que são luzes. Cabe aos pais heterossexuais explicarem para os filhos que exitem outros tipos de famílias na sociedade e que merecem amor e respeito. 
O beijo gay é impróprio ou obsceno? De pende da forma que você vê. Se o casal heterossexual pode beijar em público por que os gays não podem beijarem? É claro desde que não sejam além do limite, pois vivemos num país religioso cristão que ainda consideram os beijos gays obscenos. São os pais devem intervir o que os seus filhos devem assistirem ou lerem de acordo com o seu credo religioso, mas jamais devem discriminarem LVGT. O ser humano tem o livre-arbítrio para ser feliz.
Eu sou a favor de uma Lei igualitário, a favor de uma inovação social, de uma nova consciência nas redes escolares e nas instituições religiosas para que os valores familiares sejam respeitados. A família não é apenas os heterossexuais, porém na sociedade contemporânea existe família homoafetiva e família homoparental.

Oração: Renascimento

"No céu e na Terra, tudo começa com o "Agora".

No "Agora" renascemos.

Agora, eu comando minha própria vida. Sou dono de minha vida.

Neste momento renasço com mais força e coragem, preparado para o trabalho 
e para a vivência de um novo dia.

Estou pronto para me dedicar ao meu trabalho com o máximo entusiasmo.

Avanço nesta jornada da vida com o coração repleto de alegria, 
pois tenho a convicção de tudo que desejo já foi providenciado por Deus.

Estou ciente de que Deus está presente em mim - jamais deixo de sentir Sua presença. 
Hoje, também sinto dentro de mim a força Onipotente 
e ilimitada que me sustenta sempre, o dia todo.

Aconteça o que acontecer na minha vida, 
nunca estou despreparado para enfrentar quaisquer situações.

Se a situação exige sabedoria, estou provido de sabedoria; 
se exige a manifestação de amor; estou com o coração repleto de amor; 
se exige coragem, estou provido de coragem; 
se exige força, estou provido de força.

Minha vida está em perfeita comunhão com Deus.

A água da vida flui eternamente do âmago do meu ser. 
Deus que é a verdade ensina-me tudo e me conduz ao caminho da Verdade.

Sou protegido pela Força Onipotente.

Tenho dentro de mim a fonte da força ilimitada.

Dessa fonte emana uma força misteriosa 
e também uma sensação de grande paz com certeza, 
todas as pessoas com quem eu entrar em contato no dia de hoje 
sentirão na atmosfera que emana de mim existe uma força mágica.

Estou ciente de que esta força mágica é a força do Ser Eterno 
que está presente no meu interior.

Agradeço ao Ser Eterno".

 Oração da Sutra Sagrada -Masaharu Taniguchi - Seicho-no-ie.


1- Fonte de Pesquisa no You tube:

Fer e David - uma linda historia de amor gay (Coldplay - The Scientist - YouTube http://youtu.be/aZFfnuE9K9M

Priscila e Gabriella - melhores momentos do casamento http://youtu.be/oX9ipueyeEAhttp://youtu.be/oX9ipueyeEA

Casamento Flavia e Layla http://youtu.be/nsADyEVA4ck

Padre Católico defende o Casamento Gay http://youtu.be/ZBqiq4Gr_UQ

Homossexuais, Bissexuais e Transexuais Felizes na Espiritualidade - Parte 4 (Final).  http://youtu.be/gnkShgP8amI

Declaração pública de homossexualidade. Três níveis de identidade gay.
http://revistamarieclaire.globo.com/EuLeitora/noticia/2013/08/eu-leitora-sou-gay-e-fui-aceita-por-uma-igreja-evangelica-diz-pedagoga.html - História de Simone e Aline ambas evangélicas.

Poliamor -
http://noticias.terra.com.br/brasil/poliamor-homem-e-2-mulheres-registram-em-cartorio-uniao-a-3,2aec7e7abe10835d47cb7168db8979bf93thm8t1.html

Transamérica: Filme completo  https://youtu.be/BaAwH51KOzs




Autora: Iney Lúcia

Te espero no próximo poster

Saudação Fraternal!

2- Fonte de pesquisa:

ENSEMBLE, Michael Tompson Wimd; FRANCO, Ana Lúcia. Sua alma gêmea está chamando. - São Paulo: Pensamento, 2000, p. 83 - 89.

MELLO, Luiz. Novas famílias: conjugalidade homossexual no Brasil contemporâneo. - Rio de Janeiro: Garamond, 2005, p. 187 - 189.

Movimento familiar cristã: Atitudes cristãs da família. - São Paulo: Loyola, 1999, p. 139 - 143.

UZIEL, Anna Paula. Homossexualidade e adoção: sexualidade, gênero e sociedade, homossexualidade e cultura. - Rio de Janeiro: Garamond, 2007, p. 138 - 152.

Foto: Reprodução Instegram




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço