sexta-feira, 13 de junho de 2014

Sexta-feira 13 de Lua Cheia: Sorte ou Azar?


 

As origens da fama de azarenta da sexta-feira 13 são nubladas, ninguém sabe ao certo quando a reputação começou. A 13ª lei não foi adicionada no Código de Leis do rei Hammu-rabi porque acreditava que o número 13 era um número negativo, deuses poderiam lançar maldições sobre o seu reinado. Os signos zodiacais eram 13, mas o rei Hammu-rabi mandou eliminar o Décimo Terceiro signo zodiacal (Serpentário) e alterou o calendário do ano. O número 13 representa a serpente que enganou Adão e Eva no Paraíso. Outros acreditam que o número 13 representa à deusa Lilith a primeira mulher de Adão que não aceitou ser dominada por Adão e buscou a liberdade e o direito de igualdade. Ela foi revolucionária, líder das mulheres guerreiras e recebeu o título de Deusa da Lua. Mas os hebreus titularam de Deusa da Noite, Serpente, Demônio, Espírito Maligno e Deusa da Lua Sombria.
Uma pesquisa sobre a Sexta-feira 13 relata que milhões de pessoas de toda a parte do mundo têm medo dessa data. E já foram feitos estudos dando conta de que a economia norte americana perde milhões de dólares porque muita gente deixa de negociar, realizar projeto, tomar decisões, casar e viajar nesse dia.
Na numerologia o número 13 (1+3) = 4. O número quatro é uma expressão energética que representa o que está ligado ao sentimento de comunidade, estabilidade e é o número adequado ás pessoas que são muito ligadas à sua casa ou à sua família. A energia 4 traz organização e perfeição. Para saber melhor a energia que o dia o mês e o ano devemos somar: 13+06+2014=26 (2+6)=8. A Sexta-feira deste ano é excelente para fazer qualquer tipo de empreendimento, selar aliança, conquistar grande projeto, desenvolver e liderar grupo. Portanto, este ano é o ano da concretização pessoal. O número 8 é infinito, abre a porta para criar, inovação, conquistar novos horizontes e expandir seus negócios. Também é um dia excelence para casar, fazer magia para trazer a pessoa que ama de volta para os braços, reconciliação de casal, noivar, comprar imóvel, fazer novas amizades etc.

Se a sexta-feira for de Lua Cheia a superstição aumenta por causa dos mitos que mantém viva, nas culturas. Algumas teorias sugerem que a Lua, o satélite mais próximo da Terra atua sobre o humor das pessoas da mesma forma como influencia as marés, porque mexeria com a água do nosso corpo. O número de violência, acidentes, homicídios, suicídios, separação conjugal aumentam.
Para os românticos e otimistas, entretanto, o mais importante é que a sexta-feira é um dia ideal para se aproveitar a noite de Lua Cheia.
Todos os dias são maravilhosos para quem vive a vida com sabedoria. A sorte ou o azar está na mente de quem crê.               



Autora: Rainna Tammy