Magias e encantos das fadas no Equinócio da primavera


A palavra equinócio tem origem no Latim, aequus (igual) e nox (noite), e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo. Ao medir a duração do dia, considera-se que o nascer do Sol (alvorada ou dilúculo) é o instante em que metade do círculo solar está acima do horizonte e o pôr do Sol (crepúsculo ou ocaso) o instante em que o círculo solar encontra-se metade abaixo do horizonte. Com esta definição, o dia e a noite durante os equinócios têm igualmente 12 horas de duração.
No Brasil o Equinócio da Primavera Austral¹ inicia às 06.05h, do dia 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.  A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestre.
O Equinócio da Primavera, uma época de renascimento e renovação. Para  você estiver no hemisfério Sul, plantar seu jardim interior agora lhe permitirá criar um foco de inverno que irá florescer em seu próprio tempo.


Com a chegada da primavera você poderá pintar telas, decorar a sua porta com guirlanda, colocar flores na sala, no seu quarto e no banheiro. Faça sachê floral ou formato de um ovo encha de algodão e pingue gotas de essência da sua preferência ou adicione cravo da índia, canela, noz moscada, alecrim, arruda, raiz de guiné, alho e coloque nos cantos das gavetas ou armários.
Você também pode fazer sachê de cor verde, amarela, laranja, algodão perfumado e coloque seu pedido dobrado no centro do algodão e dentro do sachê. Feche e guarde no seu armário. Após a concretização do seu pedido enterre o seu sachê num vaso de planta ou no jardim agradecendo a Mãe Terra.
Se você deseja surpreender alguém com a sua sensualidade faça colar de sementes de girassol e avelã numa sexta-feira de Lua Nova ou Lua Crescente, envernize e use-o. Libere a centelha ardente do divino, equilibre as polaridades e goze de uma vida prazerosa.



Plantar o jardim da sua Alma inspira toda a ajuda que precisa para viver a vida em uma maneira mais alegre assim que suas necessidades podem ser satisfeitas com graça e facilidade.
É de grande importância você plantar sementes no coração. Que tal plantar as sementes para a Saúde e Bem-Estar para que possam crescer com entusiasmo e vibração? O solo do potencial alegre existe dentro de você e aguarda a sua atenção. De fato, a pequena quantidade de tempo que você dá para plantar e cultivar o seu jardim interior vai melhorar cada área de sua vida com um retorno generoso. Diz-se que quando uma pessoa dá um passo em direção ao Divino, este Poder Superior terá dez etapas em sua direção.
A forma do seu jardim interior leva poderia ser um modelo que inspira, como uma espiral. Você pode decidir-se apenas a fazer uma lista das qualidades da consciência de que você quer experimentar em sua vida. A ação de escrever ajudará a sua energia vibracional.


Os Mentores espirituais da Criatividade estão disponíveis para trabalhar com você neste projeto, e pode inspirá-lo para que você possa descobrir a melhor maneira, espécie de planta ornamental, rosas e grama. Cada planta ornamental, cada rosa exige uma atenção, maneira correta de cuidá-la para que ele possa crescer saudável, bonita e encantadora, mas antes de plantar é preciso arar, adubar o solo. Depois desse procedimento deverá regar, plantar a grama, fazer cova para receber as mudas que você escolheu e ela te escolhera para morar no seu jardim. Quando o seu interior é estimulado dessa forma, os fluxos de vida nova em sua mente e coração, e você se sente elevado. Esse fluxo de energia que aumentou atrai mais alegria e você se sente mais feliz, que por sua vez, traz idéias criativas e mais uma sensação de bem-estar será bem melhor. Você irá surpreender com seu lindo jardim a partir do momento que o gramado estiver bem verdinho, as rosas estiverem embelezando espalhando aroma do amor, da consciência de si mesma e das oportunidades. Porém, agora o seu jardim deverá receber outro cuidado além de regar e podar. Você deverá combater as ervas daninhas, as formigas e as pragas. A nossa vida também deve receber todo esse carinho, cuidado e atenção para que possamos ser feliz. Somos nós que construímos a nossa felicidade, a nossa alegria e a nossa paz. Quando algo acontece conosco é o momento de despertar e verificar o que devemos fazer para melhorar. Se você estiver com dificuldade de resolver é preciso ajuda do Universo, Luz Divina para que possa encontrar solução. Logo você vai ver os novos brotos de um jeito diferente de ser.


Alegrai-vos nesse crescimento vibrante sabendo que, como você reage de forma diferente para situações antigas, você receberá fresco, resultados positivos em todas as áreas de sua vida. Ao focar um pouco a cada dia o que você quer ver manifestar em sua vida, você fornece uma nova estrutura para que o seu jardim interior possa  prosperar.
Abrindo-se para novos pensamentos e comportamentos atrai assistência em maneiras que você nunca soube que existia. Este belo jardim prosperando dentro de você se torna um farol de luz. Muitas pessoas gostam de experimentar o seu jardim interior e apoiá-lo para que ele floresça anualmente. Este novo crescimento e prosperidade espaço dentro de você estende a mão para abençoar o mundo, e em troca você e seus descendentes receberão dos céus bênçãos sem limites do Universos.Você é uma parte de toda a Criação, um novo sentimento de agradecimento ressoa em seu coração, e lhe traz um sentimento de conexão. Esta gratidão traz as centelhas de Luz Divina que elevar o seu espírito e se tornar o catalisador para um novo crescimento dentro de sua vida.


Como você olhar para o florescimento da natureza ao seu redor, ele pode lembrar que o novo bonito mesmo crescimento está ocorrendo dentro do seu próprio ser. As portas e as janelas se abrirão para você e seus descendentes com bênçãos dos céus sem limites, é o Universo conspirando ao seu favor. Tudo que você tocar prosperará. Tudo é possível quando você acredita no seu potencial, planeja, organiza e coloca em ação. Sede grato com Universo, ofereça algo que agrade, sinta e visualize os seus desejos concretizados dentro do prazo que você estipulou. Tudo que você pensa, sente, fala e coloca em ação se materializam. A nossa vida é perfeita, linda e encantadora semelhante um jardim bem cuidado.
Na Suméria, o Equinócio da Primavera era comemorado com festas para homenagear o Ano Novo que começava no Equinócio da Primavera no primeiro dia da Lua Nova do mês Nissam, festa que durava seis dias e seis noites.
Enheduanna a filha do rei Sargão foi escolhida pelos deuses para representar a figura messiânica feminina que desceu dos céus para redimir os oprimidos e resgatar a valor divino da mulher.            
       


O sacerdócio feminino teve início na Era Sargão por volta de 2.334 a.C. para representar a deusa Inanna na Terra. A filha de Sargão de Akkad foi à primeira Alta Sacerdotisa da Suméria, a resgatadora da religiosidade matrifocal e da família. Enheduanna foi enviada pela Deusa Mãe para ensinar os segredos cósmicos, a arte da magia aos humanos, trazer prosperidade para Suméria e de salvaguardar aquela cidade-estados dos inimigos.
Enheduanna bela, cheia de sabedoria recitava lindos poemas eróticos e dedicava a Deusa do Amor Inanna com carinho e via a sua cidade-estado prosperar dia a dia. A representante da deusa da fertilidade recebeu todos os direitos legais e foi intitulada de espírito divino, intermediária da deusa do amor, filha da luz, alta sacerdotisa responsável de restituir família, guardiã da Suméria foi reconhecida pelos homens, as sacerdotisas eram respeitadas pelo seu valor social e religioso. 



Em uma sociedade tipicamente dominada pelos homens, as sacerdotisas eram respeitadas justamente por usar das suas características femininas para garantir a fertilidade, a fecundidade, a prosperidade e as simpatias dos deuses. Inanna a deusa dos desejos sexuais e da fertilidade, patrona das sacerdotisas e rainha dos sete templos tinha sete leões, cetro, serpentes duplo e usava colar com sete cores. A sua linda coroa simbolizava o seu poder intelectual, suas jóias e adornos simbolizavam sua agilidade e a sua habilidade crítica de julgar. Suas vestes reais representavam sua defesa psíquica e uma das formas de proteger seu povo.
As retribuições das bênçãos eram feitas no Ano Novo no primeiro dia de Lua Nova do mês Nissan (março/abril) “Equinócio de Primavera” comemoravam a renovação, a fertilidade e a fecundidade, data sagrada ao povo da Suméria e da Babel.




A deusa-Inanna ficou conhecida como Ishtar, a deusa do Casamento Sagrado², da fertilidade e da fecundidade.
Era no Equinócio da Primavera que os seres vivos despertam do repouso, do inverno e passava para uma nova fase, bela e fértil. Cada uma etapa da vida é preciso morrer para renascer. O fenômenos de nascimentos e morte ocorrem várias vezes, pois há sempre algo que nasce dentro de nós (...). A morte é portanto, apenas uma iniciação numa outra forma de vida além daquela cujo fim representa.



Para Vera Saldanha (1996), " (...) o próprio desenvolvimento do ser humano, dentro de cada existência, é galgada através de mortes e renascimentos, ao iniciar-se pela morte da vida intra-uterino para ganhar mais luz, mais espaço e novas experiências; a morte do aleitamento materno, para renascer novos sabores e ganhar alimentos diversificados; a morte da dependência simbiótica com a figura materna, para conquistar um mundo novo, através do engatinhar, andar e falar; na puberdade, a vida surgindo com todo o seu esplendor e fertilidade, mas deixando atrás de si um corpo infantil que se viu invadido por novas formas; a morte da bissexualidade (...) e assim sucessivamente. Renasce, a cada instante, um ser novo, mais capaz, mais forte e sábio, quando aceitou suas mortes anteriores".
A morte seja ela física ou emocional, é vivenciada através de etapas. Em cada uma das etapas, o indivíduo acessa conteúdo diferente e nova consciência.




Banho de limpeza energético: dissolver 03 colheres (sopa) de sal grosso (Cloreto de sodio) num recipiente com água (H²O) morna. Após o banho convencional deverá despejar a água morna misturada com o Cloreto de Sódio P.A. do pescoço e demais partes do corpo e deixe seu corpo secar naturalmente. O banho com sal grosso marinho irá neutralizar as energias incompatíveis com a sua energia. Essa banho deve ser feito uma vez no mês numa Lua Minguante.
Depois de sete dias você deve tomar banho com ervas, flores, sementes, cascas e raizes para restabelecer suas energias.

Tintura da prosperidade

500ml de álcool de Cereais ou vegetais
7 pedaços de Noz moscada (Myristica fragrans)
1 colher (sopa) de Tomilho (Thymus vulgaris L.)
1 colher (sopa) de semente de Girassol descascadas (Helianthus annuus)
1 colher (sopa) de Alecrim-do-campo (Baccharis dracunculifolia)
1 colher (sopa) de casca de Laranja doce (Citrus sinensis L. Osbeck)
1 colher (sopa) de Calêndula (Calendula officinalis)
1 colher (sopa) de Levante (Mentha spicata L.)
9 folhas de Louroeiro (Laurus nobillis)
9 folhas de Pitangueira (Eugenia unifloa L.)
3 galhos Arruda dos jardins (Ruta graveolens)
7 raminhos de Capim  luz (panicum flavum)
3 dentes de Alho roxo (Allium bulbo)
7 folhas de Guiné (Petiveria tetrandra)
 
Modo de preparar

Coloque numa garrafa pet todos os ingredientes, adicione o álcool vegetal ou cereal e deixe curtir durante uma semana. Após o banho convencional você deverá adicionar sete colheres (sopa) da tintura num recipiente com três litros de água, adicione sete gotas de Verbena ou jasmim e uma colher (sopa) de mel, misture bem e despeje sobre a sua cabeça e demais partes do seu corpo visualizando os seus desejos já concretizado. Agradeça a Mãe- erra pela sua prosperidade, o panteão ou a panteã da água pela saúde perfeita, agradeça o panteão do ar pela boa sorte e agradeça o panteão do fogo pelo seu sucesso financeiro. O ideal é que você tome os banhos durante sete dias consecutivos numa Lua Nova.

Cor favorável: amarelo dourado, azul, vermelho violeta, flamboyant, rosa, verde limão, salmão e amarelo arco íris.

Aroma: ópio³, jasmim, gerânio, ylang-ylang, néroli, baunilha. O segredo é você usar aroma doce e suave para não eleminar o seu cheiro natural.

Provisão: o Equinócio da Primavera é ideal para a pessoa refletir, planejar, empreender, noivar e casar. As decisões são conscientes e responsáveis quando há planejamento.

Influência Lunar: tudo começa no agora e tende a expandir.

Número favorável: 01, 06, 09, 13, 17, 21, 39, 46, 64.

Gema bruta: coral rosa, alexandrita vermelha, topázio imperial verde, ágata rosa, esmeralda, lápis-lazúli, quartzo rosa, pedra da Lua, quartzo amarelo e pérola.

Metal: bronze, ouro e cobre.

Símbolos místicos: ovo, concha, chuva, arroz com casca, Lua e o Planeta Vênus. 

Plantas místicas da fecundidade: Jabuticaba, Romã, Laranja, Girassol.

Animal: coelho, águia, borboleta e vaca.

Dia da semana: domingo, quinta-feira e sexta-feira.

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la... e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega".
Cecília Meireles (Do livro Cecília Meireles – Obra em Prosa, Editora Nova Fronteira).
_____________

1-  A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal", e a do hemisfério sul é chamada de "Primavera austral". A "Primavera boreal" tem início, no Hemisfério Norte, a 21 de março e termina a 21 de junho. A "Primavera austral" tem início, no Hemisfério Sul, a 23 de setembro e termina a 21 de dezembro.
Do ponto de vista da Astronomia, a estação da primavera do hemisfério sul inicia-se no equinócio de setembro e termina no solstício de dezembro, no caso do hemisfério norte inicia-se no equinócio de março e termina no solstício de junho.
Em linguagem astronômica, os equinócios são dois pontos de interseção entre o Equador Celeste e a Eclíptica. O Equador Celeste divide a esfera celeste em dois hemisférios - o Norte e o Sul. 

2- Casamento Sagrado era um ritual realizado na Suméria por volta de 5.500 atrás realizada no mês Nissan, no Equinócio da Primavera, ano novo dos sumérios.

3- Ópio:  desperta o apetite sexual, proporcionando êxtase e prazer.

Autora: Rainna Tammy

Fonte de Pesquisa

ANDREWS,Ted. O Cristo oculto: mistérios angélicos. 9 ed. São Paulo: Pensamento-cultrix, 2000.

EASON, Cassandra. Um guia mágico para amor e sexo. 10 ed. São Paulo: Pensamento-cultrix, 2009.

GOLDIM, José Roberto et all. Bioética e espiritualidade. Porto Alegre: Edipucrs, 2007 (Coleção Biótica, v. 1, p. 97 - 101).

LIBER, Irene. O verdadeiro livro da magia dos aromas: magnitismo e forças de perfumes, essência e perfumadores. Rio de Janeiro: Pallas, 2005.

VARELLA, Gomes Irineu; OLIVEIRA, Priscila D. C. F. de. Circular astronômica 036: estações do ano 2010 – 2015, http://www.uranometrianova.pro.br. 03/09/2011.

Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar obras derivadas, nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão da autora. Lei 9610/98 direitos autorais do Brasil.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço