Eu sou o que sou, pessoa linda e elegante





Titi e seus pais Giovanna Ewbank & Bruno



A família deve educar a criança logo nos primeiros meses de vida, conscientizar a importância da valorização dos seus antepassados, da sua cultura, relatar a história da sua origem e conscientizar a importância da auto-aceitação. Jamais deve permitir ser escravizada por uma sociedade tradicional, conservadora de pensamento ultrapassada.
Desde cedo a pessoa deve desenvolver uma consciência crítica que contribui para o bem-estar em geral do seu eu.  
A liberdade e a segurança começam no seio familiar e na escola. A escola tem um papel fundamental para preparar formar cidadãos conscientes, capazes de compreender as diversidades culturais.  
A escola exerce papel muito importante na sociedade, além da transmissão do conhecimento básico de matérias curriculares e conteúdo escolar. Ela traz junto de seus objetivos a formação do caráter, valores e princípios morais, que direcionará o aluno a utilizar os conhecimentos aprendidos de maneira eficaz, para que sejam aplicados em favor da sociedade e de uma realidade melhor para todos. É na escola que a criança entra em contato com crianças de diversas raízes, aprende respeitar, ser tolerante e aprende conviver com as diferenças.
A família deve trabalhar aliada com a escola, unida pode mudar o comportamento, o pensamento e a atitude de uma sociedade patriarcal conservadora. O trabalho de conscientização da auto aceitação da sua identidade ganha força quando está aliada com a sabedoria da multidão. Isso demonstra sabedoria de um caminho para combater o preconceito racial entre as pessoas.





Todos somos deuses adormecidos, se souber como despertar o deus, então ele acordará” - [Bruno Guerreiro de Moraes].


Você pode ser diferente, elegante e atrativa utilizando o seu potencial e a auto aceitação.  Saiba que sua mente e os seus olhos são poderosos, capazes de transformar uma situação conflituosa numa solução que irá beneficiar-te. Se desejar atrair olhares otimistas deverá investir na educação, na estética e no cabelo usando sempre turbante e outros assessórios de cor vermelho. Lembre-se que uma grande rainha não é honrada apenas por carregar uma coroa ou pelo seu traje real, mas pela sua sabedoria, pelo seu caráter e pela sua essência. Deixe o seu eu Superior, a sua essência real brilhar, pois o seu brilho pode reduzir ou eliminar a escuridão que há no mundo.

Autora: Iney Lúcia (Raina Yashira)


Fontes de pesquisa:

https://youtu.be/Xyhh87GJgyk

Lenços e faixas: https://youtu.be/NQ2UO5-SJlc

Penteados: https://youtu.be/d_8m7VKK8YY

https://youtu.be/M-9zMvTwhWw

https://youtu.be/ievDWl8eibw

https://youtu.be/47d1xCs2R0w

https://youtu.be/drdNjzEuc2Y

https://youtu.be/kz_7_uTMj-Q

Torcidinho: https://youtu.be/9a-ZSmFcl2Y

Trança: https://youtu.be/TY-NyE8uSgg

https://youtu.be/YcznOK4IrmI

Turbantes africano: https://youtu.be/qhZsYAz3OPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço