Índigos, cristais e diamantes, quem são?
Desde início da humanidade diversos espíritos
reencarnaram e vieram para o Planeta Terra como crianças índigos ou cristais
com objetivo de orientar a humanidade a trilhar no caminho da evolução física e
espiritual, mas enquanto criança precisa da orientação educacional dos pais.
As crianças índigos e cristais receberam títulos de
deuses, santos, anjos, mestres de Luz, guardiões celestiais, magos, espíritos amigos, bons mentores e, ocuparam e continuam ocupando cargos
de destaque na sociedade.
Esses espíritos conhecido como Cristais vieram do Planeta Órius, Vênus e outros planetas evoluídos. Estão presentes nos seguintes
continentes: Continente Africano,
Continente Asiático, Continente da América, Continente Europeu, Continente da Oceania
e Continente Antártida, o Continente do futuro, terra fértil e super populoso.
Eles continuam reencarnando no Planeta Terra em
grande quantidade, pois o Planeta Terra irá ser governado por pessoas com vibração de cristal. É por isso que os cristãos acreditam que Jesus voltará, governará o mundo e transformará num Paraíso (1 Tessalonicenses 5.5, 16 - 23).
Por mais de 5.000.00 a. C, a presença desses
espíritos vem surpreendido a humanidade, hoje diversos psiquiatras, psicólogos,
antropólogos, historiadores, filósofos estão pesquisando pessoas consideradas índigos e cristais.
Yeshúa (Jesus) é um espírito da Nona Dimensão Espiritual que tem mais destacado até o momento,
mas há outros espíritos de outras Dimensões Superiores que estiveram e outros estão encarnados na Terra como a
Agnes Gonxha Bojaxhiu (Madre Tereza de Calcutá), Francisco Cândido Xavier (Chico Xavier), Sain Germain, El Morya, Laura Vicuña Pino,
Harvey Spencer Lewis (Antiquus Mysticusque Ordo Rosæ Crucis), Amen-hotep Filho
de Hapu, Amon-Rá (deus egipcio), Sidarta Gautama, o Príncipe Gautama, também conhecido como BUDA,
Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes (Irmã Dulce), Amábile Lúcia Visintainer
(Madre Paulina), Mestra Rowena, Serapis Bey, Mestre Kutthmuni, Mestre Pai Joaquim Inácio Bento - Vale do Ribeira do Iguapé, Cananeia-SP (1743-1832), Mestra Maria Luíza de Souza - BA (1811-1876), Khelena Petrovna Blavatsky etc.
Os Espíritos
índigos como Rolihlahla Dalibhunga
Mandela (Nelson Mandela), Herbert de Souza (o Betinho), Valdemiro Santiago (o apóstolo), eu sou indigo humanista e, há outros espíritos indigos anônimos que estão contribuindo para um mundo melhor.
Talvez você pergunta, mas o apóstolo da Igreja Mundial? Eu vou dizer para você, indepedente da religião ele também é um espírito índigo que veio transformar o mundo. A humanidade precisa de Luz no caminho para ser guiada e encontrar a verdadeira felicidade, paz, Amor e alegria.
A partir do momento que o indivíduo adquire estas virtudes gozará das bênçãos plenas.
A contribuição social do apóstolo Valdemiro Santiago tem sido benéfico e gratificante para o mundo. Mas, o apóstolo Valdemiro e outras pessoas portadoras de dons extraordinárias devem ter cautela para não entrarem no mundo da ganância, da ilusão e não acumular tesouro na Terra. Prosperar, ter riquezas pessoal e financeira de forma lícida é muito bom, mas não não pode ser a única razão de sua vida. O indivíduo precisa ter consciência de sua incumbência para não cair no precipício.
A felicidade plena não está na riqueza financeira, está na ação generosa, no ato de amar e ajudar o próximo. Esses espíritos começaram a aparecer em maior número e frequência
a partir do ano de 1999, mas foi na década de 70 que os pesquisadores começaram a
investigar com profundidade os diferentes tipos de comportamento humano e identificando-o.
Os espíritos que reencarnam na Terra com a vibração índigo pode tornar um cristal e um diamante de acordo com a sua experiência periférica e a sua evolução adquirida no decorrerer da sua vida transitória.
A bondade do Uno é perfeito, justo para com todos. Tudo se transforma e tudo é aproveitável, mesmo no momento mais difícil da vida.
Às vezes é no deserto é que conseguimos conquistar o nosso tesouro espiritual e levantar a nossa bandeira da paz.
Durante a trajetória da nossa vida deparamos com diversos obstáculos, curvas perigosas, tempestades, lamaçal, abismo, escuridão, calor e frio quase insuportável, mas através dessas adversidades é que aprendemos, adquirimos coragem, força, evoluimos e alcançamos a nossa vitória. Todas as pessoas têm uma capacidade individual, inata ou adquirida, de lutar. Lutar é preciso, até mesmo para descobrir as próprias forças e os próprios limites. Ninguém está isenta das adversidades.
Portanto, acredite no seu potencial, creia no Uno, determine, lute sem cessar que alcançará a sua vitória, pois as bênções virão sem limites para você e para a sua família.
A evolução é um processo de atingir a maturidade, a habilidade, o conhecimento, a atitude e ter uma visão mais objetiva.
Cada etapa evolutiva é uma conquista para o progresso. Devemos fazer uma auta-avaliação da nossa aprendizagem, aprimorar e inovar sempre que for necessário.
A bondade do Uno é perfeito, justo para com todos. Tudo se transforma e tudo é aproveitável, mesmo no momento mais difícil da vida.
Às vezes é no deserto é que conseguimos conquistar o nosso tesouro espiritual e levantar a nossa bandeira da paz.
Durante a trajetória da nossa vida deparamos com diversos obstáculos, curvas perigosas, tempestades, lamaçal, abismo, escuridão, calor e frio quase insuportável, mas através dessas adversidades é que aprendemos, adquirimos coragem, força, evoluimos e alcançamos a nossa vitória. Todas as pessoas têm uma capacidade individual, inata ou adquirida, de lutar. Lutar é preciso, até mesmo para descobrir as próprias forças e os próprios limites. Ninguém está isenta das adversidades.
Portanto, acredite no seu potencial, creia no Uno, determine, lute sem cessar que alcançará a sua vitória, pois as bênções virão sem limites para você e para a sua família.
A evolução é um processo de atingir a maturidade, a habilidade, o conhecimento, a atitude e ter uma visão mais objetiva.
Cada etapa evolutiva é uma conquista para o progresso. Devemos fazer uma auta-avaliação da nossa aprendizagem, aprimorar e inovar sempre que for necessário.
A aura de uma pessoas índigos é azul-índigo, lilás ou coloridos de acordo com o emocional e a aura de uma pessoa cristal é branco leitoso e amarelo ouro nas bordas. É um brilho que surpreende qualquer olhos.
Aura indigo - running
Aura Indigo - FullBody
Aura cristal
Esses espíritos continuam reencarnando com objetivo
de transformar a humanidade, harmonizar, trazer paz e despertar a consciência
para um mundo real.
Mas quem são essas crianças? Como identificar um
indivíduo que tem vibração índigo ou cristal? Quais são as características?
Uma criança índigo contém um conjunto de atributos
psicológicos e mostra um padrão de comportamento geralmente não reconhecido
pela ciência, mas diversos pesquisadores vêm analisando tais comportamentos.
Este padrão tem fatores comuns e únicos que sugerem que aqueles que interagem
com elas (pais em particular) mudam seu tratamento e orientação com objetivo de
obter o equilíbrio. Ignorar esses novos padrões é potencialmente criar
desequilíbrio e frustração na mente desta preciosa nova vida.
Existem vários tipos de vibrações índigos, mas na
lista a seguir nós podemos dar alguns dos padrões de comportamento mais comuns:
Elas vêm ao mundo com um sentimento de realeza, são
líderes nato, portadoras de grande energia, sensíveis, intuitivas, críticas,
curiosas, inovadoras, pesquisadores, otimistas, determinadas, justas, leais aos
seus amigos, corajosas, costumam fazer várias coisas ao mesmo tempo, não
conseguem ficar quietas ou sentadas a menos que estejam envolvidas com alguma
coisa que seja do seu interesse.
O indivíduo índigo tem uma inteligência bem acima
da média, mas que pode apresentar conflito ao deparar com um mundo estranho. Todo o seu talento mantém oculto por não ser compreendido no meio que vive. Quando adulto, torna-se muito seletivo em seus relacionamentos. Na
medida em que vai ficando mais experiente, vai ficando cada vez mais difícil
explicar sua singularidade, e escolhe amigos e companheiros que o aceitam como
é.
As crianças índigos foram catalogadas como
portadoras de Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade. O tratamento
dessas crianças consideradas hiperativas era feitas através de dosagem alta de
drogas para sedar a sua imensa potencialidade.
Os pais, os profissionais da educação não estão
sabendo lidar com tal situação e a medicina tem feito diagnóstico errado.
A pesquisa sobre tal tipo de comportamento humano
tem feito com que os profissionais da área da medicina reavaliam e aperfeiçoa o
seu conhecimento dia a dia.
Uns dos recursos usado na sociedade é o castigo
como forma de educar uma criança índigo, mas o resultado tem sido desastroso e
sem eficácia.
Os procedimentos de punição merecem cuidados e ser
avaliados antes de serem empregados.
Se, porém, a punição for inevitável deve, então,
ser empregada da forma mais branda possível. Deve atender a todas as
especificações que as pesquisas mostraram que são essenciais para torná-la mais
eficiente. Deve, ainda, produzir o menor sofrimento possível.
Os procedimentos para fazer com que uma punição
seja, dentro do possível, branda, eficiente, justa e construtiva:
Por exemplo, a remoção dos privilégios e condições
gratificantes, contingente a determinado comportamento, deve ser temporária e a
condição removida deve voltar a estar disponível o mais brevemente possível.
A aplicação do procedimento deve ser firme: faça o
que se propôs a fazer, isto é, retire a atenção, desligue a televisão, conduza
a criança para o local em que ela fará o “momento de reflexão” etc. Não
introduza, porém, componentes desnecessários, tais como gritos, pancadas,
beliscões, puxões de orelha (procedimentos da punição positiva), pois estes
produzem reações emocionais, sofrimento ainda mais intenso e desviam a atenção
da criança dos focos mais importantes que são: observar seu próprio
comportamento inadequado e as consequências (aversivas, sim, mas amenas) que
ele produziu. O foco da atenção se volta para o comportamento (agressivo) dos
pais e para a emissão de comportamentos de fuga-esquiva, que podem e precisam
ser emitidos imediatamente. Ou seja, a criança aprende melhor a fugir e a se
esquivar das consequências aversivas intensas do que substituir o padrão
comportamental inadequado, que, originalmente, iniciou o episódio, por padrões
mais adequados.
Punir não deveria envolver constrangimentos e dor
desnecessária. Os pais deveriam estar ensinando, até mesmo quando punem. Não se
justifica que os pais acrescentem quaisquer outros comportamentos, além
daqueles que compõem o procedimento básico de punição negativa funcionalmente
eficiente. Os pais devem atuar sob controle do comportamento inadequado do
filho, não sob controle de suas preocupações, frustrações etc., pois neste caso
estariam agredindo, não punindo.
procedimento errado
Punição é diferente de castigo. Na punição, a pessoa responsável assume o papel e a responsabilidade de ajudar o desenvolvimento do outro, visando o bem deste, e não o seu próprio bem. A punição não deve ser desencadeada sob controle das emoções pessoais, mas, sim, do comportamento inadequado do outro. O castigo humilha, a punição ensina. A punição é exemplo de amor. Quem pune sofre pelo sofrimento (necessário) que produz no outro.
procedimento firme e correto
Características e tipos de pessoas com vibrações índigos:
Humanista:
Tem o pensamento sempre voltado para a humanidade. Elas serão os futuros
doutores, advogados, professores, vendedores, executivos, políticos e vão
servir as massas.
Conceitual:
Os Índigos Conceituais estão mais para projetos do que para pessoas. As suas
contribuições na sociedade serão como engenheiros, arquitetos, projetistas,
astronautas, pilotos e oficiais militares. Eles são curiosos e na puberdade
querem ser livres para voar.
Artista:
Este tipo de Índigo é muito mais sensível e frequentemente menor em tamanho,
embora isso não seja uma regra geral. Eles são criativos, gostam de exercer
cursos artísticos, curiosos, místicos e fazer pesquisas.
Interdimensional:
O Índigo Interdimensional é muito maior do que os demais Índigos, do ponto de
vista de estatura. Entre 1 e 2 anos de idade você não pode dizer nada para
eles. Eles dizem: "Eu já sei. Eu posso fazer isso. Deixe-me sozinho".
Eles serão os que trarão novas filosofias e espiritualidade para o mundo. Podem
ser mais valentões porque são muito maiores e também porque não se encaixam no
padrão dos outros três tipos.
Na sociedade elas vistas como rebeldes, teimosas,
sapecas e prefere uma criança robô.
As pessoas que são consideradas cristais são tranquilas, pacíficas, afetuosos, construtores, líderes nato, sábios, otimistas, prudentes, tolerantes, semeadores de paz, amor e luz, conseguem comunicarem telepaticamente com o Plano físico e Cósmico.
Uma coisa surpreendente é o momento que chama de luz sai das suas mãos do indivíduo que tem vibração cristal no momento que estão realizando cura espiritual e física. Eles costumam transpirar em excesso por causa da temperatura do corpo que sofre alteração.
Antes de um espírito encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução.
A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde o espírito da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva.
Uma coisa surpreendente é o momento que chama de luz sai das suas mãos do indivíduo que tem vibração cristal no momento que estão realizando cura espiritual e física. Eles costumam transpirar em excesso por causa da temperatura do corpo que sofre alteração.
Antes de um espírito encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução.
A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde o espírito da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva.
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Punição: o comportamento emitido se torna menos
provável em razão das consequências obtidas.
Punição positiva: diminuem as chances da ocorrência
do comportamento em razão da apresentação de um estímulo desagradável. Ex.:
somos multados ao dirigirmos em velocidade acima da permitida.
Punição negativa: diminuem as chances da ocorrência
do comportamento em razão da retirada de um estímulo agradável. Ex.: o fato de
uma mãe proibir a filha de ir a uma festa, em razão de a menina ter
desconsiderado o horário combinado de chagada na semana anterior.
1 Tessalonicenses 5.5: todos vós sois filhos da Luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; 16: Regozijai-vos sempre; 17: Orai sem cessar; 18: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco; 19: Não extingais o Espírito; 20: Não desprezeis as profecias; 21: Examinai tudo. Retende o bem; 22: Abstende-vos de toda a aparência do mal; 23: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
(1 Tessalonicenses 5:5,16-23).
Autora: Iney Lúcia
Bibliografia
A Aura e os Chakrás: manual do proprietário. Karla Mclaren [org.] - São Paulo: Pensamento crutrix, 1998.
ALVAREZ, Mani. Psicologia transpessoal: a aliança entre a espiritualidade e a ciência. - São Paulo: All Print, 2006 (coleção Tempo Transpessoal).
Do outro lado do caminho. Maucha Land [org.] - 1 ed. São Paulo: Biblioteca 24 horas, 2009.
GOODWIN, C. James. História da psicologia moderna.
São Paulo: Cultrix, 2005.
SKINNER, B.F. Ciência e comportamento. São Paulo.
Editora da Universidade de São Paulo, 1974.
SLATE, Joe H. Energia da aura: para a saúde, a cura e o equilíbrio. São Paulo: Pensamento, p. 11 - 86.
SLATE, Joe H. Energia da aura: para a saúde, a cura e o equilíbrio. São Paulo: Pensamento, p. 11 - 86.
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