Paraíso ecológico africano e seu legado



Vários países africanos ter enfrentado diversos conflitos internos e conquistados a independência continuam vivenciando prejuízo incalculável financeiro e cultural. Monçabique foi colônia de Portugal por muitos anos, foi aculturado, manipulado e foi deixado empobrecido.
Cabo Verde - Guiné foi o primeiro Forte, local onde todos os africanos capturados e comprados de tribinagem rival paravam para treinarem e seguir viagens nos porões de navios negreiros para serem vendidos como escravos.


Apesar dos desafios e dores que os africanos enfrentam por causa de sua pele negra e por serem consideradas consciências inferiores foram tratados como escravos perpetuamente. Atualmente os sobreviventes superaram e seus descendestes afros lutam pela igualdades políticas, religiosas e sociais. Diversos reinados africanos foram banidos dos poderes políticos, presos e mortos. As invasões europeias nos territórios africanos podemos encontrar os tesouros vivos que fascinam os olhos. O que ficou oculto na história aos poucos são revelados.




Autora: Iney Lúcia

Um grande abraço fraternal a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço