Qual idade que um idoso pode morar sozinho?



Tornar um idoso é uma grande vitória porque conquistou mais tempo para aprender, obter experiência, apreciar as maravilhas existente na Terra, é conhecer a linguagem das plantas e dos animais. 
Tornar idoso é adquirir autonomia, interagem com os amigos de forma prazerosa no momento que desejar, opção para ter liberdade e manter a vaidade no dia a dia. Tornar idoso é desvendar mistérios através do seu autoconhecimento adquirido durante a sua jornada terrena. 
Um idoso saudável simboliza sabedoria ao disciplinar o ego e amar a vida.
Ser idoso no Brasil é um desafio social e familiar. Alguns filhos ficam de olho nos bens materiais e ficam com pressa para que morra, a fim de tomar posse dos patrimônios. Alguns filhos tiram os idosos do imóvel, apossam da melhor parte e coloca os pais num quartinho no fundo do quintal, apossa da aposentadoria, força o idoso fazer empréstimo. 


Ser idoso no Brasil imite medo para muitos, enquanto para outros é um ato de coragem desafiar uma cultura desumanizada e antagônica. Morar sozinho e ter amigos é melhor solução. 
Para a minoria da população tornar idoso e a melhor fase da vida porque pode gozar da felicidade com vigor. Pode praticar esporte, viajar, dançar, namorar, casar e gozar da paz interior. Mas para isso é preciso planejamento financeiro e psicológico.







Tornar idoso não é ficar preso sob comando de filhos, cuidar de netos ou ficar ocioso. Não faça isso se deseja viver de forma alegre e feliz. Saiba que há milhares de idosos solitários e órfãos afetivos que moram com filhos. Desperta e seja feliz...

Autora: Iney Lúcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço