As melhores formas de lidar com o CA de mama


Enquanto aguardava o resultado da biopsia rapidamente dei início usando pílula de Òsàlá (Aveloz), leite de Yemanja (janaúba), chás de graviola, picão preto, mulungu, sangue de dragão, jucá, folha de goiabeira, cúrcuma e pimenta preta. aguentei tomar chá apenas 15 dias consecutivos, mas não parei de pesquisar e usei suplementos. Dia 22 de agosto de 2022, peguei a biopsia com diagnóstico de carcinoma HER2 positivo invasivo na mama esquerda, estágio 3 (grave). Fiquei bastante tranquilo e segura diante do diagnóstico, procurei levar uma vida normal com muita alegria no coração. Tive que tomar decisão radical de tirei 90% do açúcar, chás quando o meu estômago aceitasse, alimentar de pancs e ingerir extrato de sementes (soja, paínço, girassol, alpiste, lichia, quinoa). Mas a partir do momento que o especialista disse que teria que passar por uma mastectomia total expandida, o meu mundo desabou ao saber que teria que passar por uma mutilação e que emocionalmente estava despreparada para aquela realidade difícil e desafiadora.
O profissional tem que saber passar as informações para um paciente que vai passar por processo de mutilação ou tratamento paliativo. Para um cirurgião oncológico esse processo pode ser natural, mas uma informação frio pode matar um paciente antes de passar pela cirurgia ou por outro tipo de tratamento porque o paciente poderá enfrentar o câncer, a depressão, os tratamentos agressivos, não obter resultado satisfatório e morrer.
Toda pessoa que vai passar por mutilação em alguma parte do seu corpo deveria está amparado por uma equipe de auto ajuda (psicólogo, assistente social e o cirurgião) para passar informações para o paciente e sua família. Mas comigo foi diferente, desumano da forma que o cirurgião passou informação sobre a mastectomia total, percebi que o especialista de referência em Mato Grosso não era digno deste título, precisava atualizar muito neste aspecto de lidar com ser humano emocional. Por mais que o ser humano seja lógico, mas num momento delicado o emocional age de forma involuntária porque mexe com o seu interior. Neste momento de desafio encontrei pessoa que dizia: deixa de besteira a mama não serve para nada seus filhos estão adultos...
Outros disseram: a mama é só um pedaço de carne que não faz falta se for retirada. Enquanto, uns te olham de forma piedosa outros te abandonam por completo. Mas os verdadeiros amigos conduzem palavras sábias que contribuirão para o seu processo de tratamento e cura. 
Diante do conflito eu exigi acompanhamento de uma psicóloga para ajudar no meu auto estima, encontrar força e coragem para enfrentar as mastectomia total, após a cirurgia que ao despertar da anestesia vou deparar com a mutilação total da mama. É desafio enorme lidar com tais situação principalmente quando membros da família estão despreparados para ajudar a vítima.
Fiz a cirurgia no dia 28 de outubro do corrente ano foi bastante tranquila sem dor, a mutilação da mama encarei como símbolo da minha vitória. Na maioria do tempo não sinto que fiz cirurgia, não achei falta da mama porque passei a usar o sutiam oncológico com bojo. Na minha mente reconhece que a mama é original e perfeita. Agora aguardo o retorno como o especialista cirúrgico oncológico da mama para a entrega da biopsia, marcar o exame da tomografia ou ressonância magnética para que o físico faça o cálculo da dose necessário de quimioterapia e radioterapia seria necessário ou até mesmo isentar de tais tratamento agressivo e ingerir apenas medicamentos orais. Isso só posso saber no dia 21 de novembro.
Quanto a quimioterapia e radioterapia que vou passar estou tranquila. Sei que a cura é essencial, mas vê o seu corpo mutilado é cruel e impactante, pois a mama faz parte parte da sensualidade da mulher e do auto estima. Imagina, a mulher só pode reconstruir a mama após sete meses ou mais, parece uma eternidade, sombrio, difícil a mulher olhar no espelho e deparar com a mutilação. Sem poder ir na praia, piscina, exibir o seu corpo para o seu companheiro. 
Durante esse período conturbado para algumas mulheres podem perder o namorado ou marido porque não é a mesma mulher. Mas como lidar com esse desafio? Como superar? Como resgatar o seu auto estima, sua beleza sensual?
O pior de tudo é quando você sai do corpo e vê o câncer no interior do seu órgão hospedado. O câncer que eu avistei na minha mama tem consciência, é um ser vivo com formato de lesma assexuado, semelhante um caramujo africano sem carapaça e sem antena, com ovos grudado na membrana da mama, cor escurecido sugando a minha energia vital. Confesso que tive nojo de vê-las centenas de células enlouquecidas agindo de forma desarmoniosa destruindo o meu organismo. Ao pernoitar e ter o sono tranquilo sentia a invasão do CA parecia massa de bolo que ao colocar fermento sentia a sua expansão.
A origem do câncer pode ser: ambiental, genético, vícios de álcool, fumo ou narguilé, radiativo, alimentar, desnutrição ou trauma psicológica profunda. O câncer de mama está ligado ansiedade ou depressão sofrida por filhos, marido ou morte de pessoa querida da família. Normalmente a mulher com câncer de mama sofreu violência psicológica que ocasionou trauma emocional profunda que desiquilibrou as células. Quando genético menos de 10% venha ter câncer. Quando a mulher jovem passa anualmente por mamografia e diversas agressões ocasionada por biópsia mamaria pode desenvolver câncer na mama. Você é aquilo que lê e pensa. A pessoa que lamenta, reclama, presa no passado tem a mente sombria, desanimadora e frágil. 
Cada indivíduo tem desafio, experiência, treinamento peculiar, acúmulo de mérito, conquista de valores diferenciado. Devemos buscar o progresso infinito e a liberdade plena.
No processo do enfrentamento de uma nova realidade, procurei achar a melhor solução para lidar com este desafio e logo veio na minha mente para fazer exercício mental, terapia ocupacional respiração e inspiração, meditação, ouvir músicas instrumentais, poesia, filme humorista e firmações de frases otimista:

"Neste momento abro espaço para nova experiência de uma vida nova realidade
Abro o portal da evolução científica da cura de câncer e da auto cura.
Parte do meu será mutilado e reconstruído, mas isso não é problema para mim
Eu sou forte e corajosa para enfrentar qualquer desafios
As mudanças interna e externa faz parte da evolução.
Sou divinamente guiada e protegida e guiada pelos seres Inteligentes da Constela de Lion
No meu coração reina paz, amor. Na minha menta eu acendo a luz chama violeta que transmuta, transforma."

Mantra: Nan bugan seo abessa!

Encha o pulmão de ar com profundidade e pensa ou fala: EU
Solte o ar levemente, bem suave e diga: VENÇO. Faça este exercício 10 vezes ao dia.

A terapia do espelho: Olhar no espelho, conversar consigo mesmo, demostrar amor através da contemplação, auto valorização pessoal e auto amar.


Terapia do riso: 


O valor para realização de mastectomia radical varia de R$ 25.000.00 - 30.000.00 e a reconstrução varia de R$ 30.000.00 - 35.000.00. Se você tiver grana para pagar particular no ato da mastectomia radical a mama pode ser reconstruída evitando sequela emocional, mas se depender do SUS terá que ser PACIENTE e esperar a reconstrução da mama numa fila imensa.
A humanidade empobrecida e doente aumenta a procura médica hospitalar de forma surpreendente, mas atendimento pelo SUS é muito bom.
Enquanto espera deve encontrar alternativa de superação, assistir filmes de comédia, ouvir música instrumental, fazer terapia ocupacional, auto amar, apoio familiar e amigos. Não fica no comodismo, lute pela vida com dignidade. Caso a cirurgia e outros tratamentos estejam demorando para começar poderá entrar com uma eliminar judicial contra o Estado, para pagar todo o seu tratamento, inclusive os medicamentos. Procure Defensoria Público, setor da saúde ou Alguma faculdade que tenha  curso de direito para entrar com uma ação judicial. É o seu direito legal constitucional e a família deverá correr atrás dos seus direitos como cidadão que tem direito a vida com dignidade.
Para mim foi eficaz a pesquisa para obter informações e saber lidar com o desafio. 
O tratamento de câncer é individualizado e se difere do órgão afetado, da metáteses, da idade, estado da pessoa e da origem do nódulo maligno. É muito importante fazer tratamento com os oncologistas alternativas ou especialistas convencionais de sua confiança, psicólogo, nutricionista, assistente social. Quando o tratamento é associado com a fitoterapia, terapias imuniterapia, hormônioterapia, quimioterapia, radioterapia e cirúrgico total expansivo a cura acontece de forma surpreendente. O tratamento nunca pode ser isolado por se tratar de algo agressivo e evasivo. A agilidade no tratamento é fundamental para a remissão sem deixar imensa sequela no corpo orgânico, no corpo psicológico e no corpo mental.
Todo procedimento que eu estou fazendo está sendo realizado pelo SUS, exceto alguns exames que tive que fazer particular por causa da demora. O nódulo encontrado na mama media 1.3 e com menos de 30 dias foi para 1.8 e 20 dias depois passou para 6.3 mesmo eu tomando chás, 9 tipos de suplementos, alimentando de pancs, tirado 90% do açúcar, cortado parcialmente o carbo-hidrato. 
Comecei o tratamento fitoterápico para câncer emocional assim que descobri o pequeno nódulo de 1.3 e as mudanças alimentares já estava no meu dia a dia mesmo sem saber o diagnóstico. Após o diagnóstico de câncer passei a tomar suplementos enquanto realizava os exames. Com exames prontos não há nenhum vestígios de metáteses em outros órgãos. Está apenas localizado na mama esquerda, graça agilidade no meu tratamento fitoterápico e de diversos suplementos, alimentação orgânico e retirada do açúcar o nódulo maligno cessou o crescimento. Mas não posso descuidar porque o câncer é agressivo, severo e traiçoeiro. É preciso ser eliminado através da cirurgia, quimioterapia e radioterapia, o tratamento usado no momento pela medicina convencional. 
Amigos e familiares fizeram vaquinha para fazer os exames particulares. Agora cheguei na reta final para realizar a cirurgia. Estou ciente que mesmo que passar por vários processos de tratamento do câncer entra em remissão quando está no estágio 2 que deve cuidar sempre para não voltar. Se o câncer é descoberto no início pode obter cura total. No estágio 4 é avançado e dificilmente tem cura, o tratamento é paliativo. Os dois primeiros anos de tratamento o cuidado deve ser redobrado por causa do risco recidiva.


Pesquisa vem avançando no bloqueio de câncer estágio avançado. Acredito que a cura de alguns tipos de câncer virá em 2050 para a humanidade, sem precisar de fazer tratamento agressivo e deixar sequela. 


Para mim foi eficaz a pesquisa para obter informações e saber lidar com o desafio. 
O tratamento de câncer é individualizado e se difere do órgão afetado, da metáteses, da idade, estado da pessoa e da origem do nódulo maligno. É muito importante fazer tratamento com os oncologistas alternativas ou especialistas convencionais de sua confiança, psicólogo, nutricionista, assistente social e associar com fitoterapia, terapias imuniterapia, hormônio terapia, quimioterapia, radioterapia e cirúrgico. O tratamento nunca pode ser isolado por se tratar de algo agressivo e evasivo. A agilidade no tratamento é fundamental para a cura sem deixar imensa sequela no corpo orgânico, no corpo psicológico e no corpo mental.


Todo procedimento que eu estou fazendo está sendo realizado pelo SUS, exceto alguns exames que tive que fazer particular por causa da demora. O nódulo encontrado na mama media 1.3mm e com menos de 30 dias foi para 1.8 e 20 dias depois passou para 6.3cm mesmo eu tomando chás, 9 tipos de suplementos, alimentando de pancs, tirado 90% do açúcar, cortado parcialmente o carbo-hidrato. Comecei o tratamento fitoterápico para câncer emocional assim que descobri o pequeno nódulo de 1.3mm e as mudanças alimentares já estava no meu dia a dia mesmo sem saber o diagnóstico. Após o diagnóstico de câncer passei a tomar suplementos enquanto realizava os exames. Com exames prontos não há nenhum vestígios de metáteses em outros órgãos. Está apenas localizado na mama esquerda, graça agilidade no meu tratamento fitoterápico e de diversos suplementos, alimentação orgânico e retirada do açúcar o nódulo maligno cessou o crescimento. Mas não posso descuidar porque o câncer é agressivo, severo e traiçoeiro. É preciso ser eliminado através da cirurgia, quimioterapia e radioterapia, o tratamento usado no momento pela medicina convencional. 


Amigos e familiares fizeram vaquinha para fazer os exames particulares. Agora estou na reta final aguardando a cirurgia. Estou ciente que mesmo que passar por vários processos de tratamento do câncer entra em remissão quando está no estágio 2 que deve cuidar sempre para não voltar. Se o câncer é descoberto no início sem metátese pode obter cura total física. Há caso  de tumor com metátese pode haver cura dependendo do fase, local, grau da metátese e do fator tempo por causa da recidiva no intervalo de 5 anos ou mais. Outro fator importante da cura é estar bem emocionalmente, espiritualmente, alimenta de produtos orgânicos, exercícios físicos e focar na cura das células doentes. No estágio 4 é avançado e dificilmente tem cura, o tratamento é paliativo, ou seja, tratamento para o paciente viver mais com qualidade de vida melhor. 
Pesquisa vem avançando no bloqueio de câncer estágio avançado. Acredito que a cura de alguns tipos de câncer virá em 2050 para a humanidade. O tratamento não será agressivo e não deixará sequela.
No Brasil poderia ter uma população saudável se investisse na saúde com prevenção, na educação inteligente. Investir na educação de qualidade que construísse pensamento racional saudável, feliz e brilhante.




Saudações: Luz e Amor!

Autora: Iney Lúcia

__________________________________

HAY, Louise L. Você pode curar a sua a vida. Tradução: Evelen Hay Massako - 12 ed. Rio de Janeiro: BestSeller, 2008.

TANIGUCHI, Masaharu. Você é dono de potencialidade - [Traduçõ Sheicho-No-IE do Brasil), 1 ed. -- São Paulo: Sheicho-No-IE do Brasil, 2007 (Coleção Compilação Kamino Kusumoto).

                                                                                                            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço