O povo brasileiro sendo aniquilado pelos agrotóxicos




O Brasil ex colônia de Portugal, hoje colônia do United States of America, tem causado revoltas e grandes manifestações dos franceses, após o acordo comercial com MERCOSUL. O Brasil não tem os mesmos padrões europeus. Tudo o que é proibido na Europa é autorizado no país. As sementes transgênicas, o excesso de hormônios, antibióticos e pesticidas altamente tóxico ao ser humano e demais seres vivos são usadas nas agriculturas e nas pecuárias brasileiras. Além de danificar o solo, os brasileiros são obrigados usufruir venenos, que estão presentes no arroz, no milho, no feijão, na soja, na cana-de-açúcar, no amendoim, no trigo, café, nas carnes, no leite e seus derivados, nas hortaliças, nas frutas, no ar, na água etc.


Para exterminar a população de forma silenciosa, o presidente Jair Messias Bolsonaro liberou em janeiro/2019, mais 63 agrotóxicos, totalizando 325 defensivos agrícolas. Envenena a população com agrotóxicos e decreta fim da fabricação de remédios e suspensão das no Sistema Único da Saúde (SUS). Isto significa que população não receberá mais remédios para tratar a sua enfermidade e estará a merce das epidemias virais e bacteriana porque a vacina será para poucos. Mas o governo continuará fornecendo ajuda de custo social (Bolsa Família) para as famílias que se encontra em extrema pobreza no valor de R$ 48.00 (quarenta e oito reais). Cada membro abaixo de 14 anos que esteja estudando e vacinação em dias tem o direito de receber esse valor. Com esse auxílio social, a família tem que alimentar, comprar remédios, vestimenta, calçado e manter os gastos escolares. Objetivo do governo é acabar com a pobreza e a miséria no país. A realidade do país foi aumento da pobreza e da miséria de forma surpreendente. O alto índice de desemprego, a fome estão presentes nas famílias e o Brasil tornou uns dos países mais violentos do mundo. Com a chegada da 4ª Revolução Industrial o desemprego irá aumentar porque a população não está preparada para tal evolução. Num país sem regras será um grande desafio a sobrevivência.


Foto: Deutsche Welle



O excesso de agrotóxicos nas lavouras é uma forma de exterminar a população, enquanto os consumidores exigentes conscientes irão alimentar de produtos orgânicos.
A maior preocupação do país é vender os seus produtos sem preocupar com a saúde pública e o ecossistema. Cerca de 90% das terras agropecuária brasileira estão contaminadas, por uso excessivos de diversos tipos de agrotóxicos e de pesticidas. A água e tudo que nela vive estão intoxicados. As pessoas que consomem os peixes contaminados ou ingerem a água serão infectados por produtos tóxicos. No decorrer do tempo os consumidores terão graves consequências orgânicas. As enfermidades degenerativas e outras doenças patológicas com reações agudas e crônicas como: câncer, depressão, infertilidade, hepatite por intoxicação, deformidade nos fetos, abortivos, impotência sexual, ansiedade, dor no estômago, gastrite, dores lombares, distúrbios mentais, problemas respiratórios, alergias, vômitos, diarreia, irritação nos olhos, dores de cabeça etc.
As enfermidades irão aparecer e nada poderão ser feitos, caso o diagnostico for tardia.




No Estado de Mato Grosso, o plantio de soja e milho nos bairros das cidades e próximo a cidade é algo natural, mesmo com casas ao lado os plantios, os agrotóxicos são aplicados.
Os agricultores conservadores mantém a técnica dos seus ancestrais no cultivo das sementes até a colheita sem uso de produtos agrotóxicos. Todas as alternativas usadas para combater doenças e controle de pragas são biológicos. A comunidade rural tradicional vive de forma saudável e isolados na região da Amazônia e nas reservas indígenas por cultivarem alimentos orgânicos.
Em Mato Grosso foi encontrado metais pesados nas águas do Rio Xingu onde os índios retiram das águas os seus sustentos alimentares. Tais substâncias vêem ocasionando deformidades nos fetos, depressão e diversas doenças têm surgidos nas comunidades indígenas.









Caso, haja o acordo comercial com o MERCOSUL através de uma exigência e fiscalização severa, os brasileiros poderão usufruir desses benefícios, a redução dos agrotóxicos e pesticidas. 
Os consumidores devem ficarem de olhos abertos porque poderá haver mudanças de nome (DEFENSIVO AGRÍCOLA FITOSSANITÁRIO - PESTICIDAS) para enganar o consumidor. Algo precisa ser feito para que Brasil possa parar com o uso excessivo de agrotóxicos. Até quando a população brasileira irá manter passiva diante do uso assustador dos agrotóxicos? Será que a população começará manifestar após uma pandemia no Brasil?
Uma pessoa consciente que ama a família e as vidas existentes no ecossistema deverá boicotar os produtos com agrotóxicos e passar a consumir produtos orgânicos. Apesar, de ser mais caro, porém vale apena consumi-lo.
Por mais que o consumidor fazer o uso de lavar com água e sabão neutro, iodo 2%, bicarbonato de sódio como forma de esterilizar frutas e verduras, o agrotóxicos jamais será eliminado os 100% de suas impurezas porque o veneno também está presente no solo e no interior dos produtos alimentícios. O mais seguro é banir todos os produtos com agrotóxico e fazer uso de alimentos orgânicos de produtores da sua confiança ou comprar produtos importados UE. 
O incentivo é plantar frutas, verduras, legumes, raízes comestíveis e criar aves nos quintais, a fim de manter qualidade de vida. Se os consumidores conscientes boicotarem os produtos contendo pesticidas brasileira irá forçar a redução do preço e o consumo de tais produtos. Celeiro brasileiro farto sem consumidores para usufruir da abundância por causa dos agrotóxicos. Claro, se todos os brasileiros abraçarem a causa pela VIDA SAUDÁVEL poderão faltar alimentos, mas podemos plantar nos nossos quintais, no sítios, nas chácaras e incentivar os pequenos agricultores para abraçarem essa causa. Se trabalhamos unidos venceremos porque os grandes agricultores terão que mudarem as suas técnicas e a sua visão no mercado financeiro econômico.
Agora é o momento para os agricultores familiares ganharem muito dinheiro plantando sem agrotóxicos de forma sustentáveis e poderão socorrer a humanidade brasileira que deseja viver de forma saudável. Também fazerem criações de suíno, aves, peixes, carneiros... 


Este assunto que estou relatando é uma história atual relacionado a vida do povo brasileiro, contendo ricas informações científicas e, cujo, objetivo é despertar a consciência individual e do coletivo.






Após o bombardeio no solo brasileiro com agrotóxicos, o mundo inclusive o Brasil foi atacado por pandemia da gripe corona vírus (Sars + cov2) milhões de pessoas foram infectados e milhões de brasileiros poderão serem infectados e mortos. A quarentena adotada pela Organização Mundial de Saúde, mas o Jair Bolsonaro foi contra a medida quarentena social e fechamento dos comércios. Saiu pelas ruas sem uso de máscara e não respeitou o isolamento social em nenhum momento. Em plena onda de curva no Brasil, o Bolsonaro pede para o povo apoiador para que vai para rua defender o seu presidente, e que a sociedade volte a trabalhar, mantenha a sua vida de forma natural e que não existe vírus. Os apoiadores de Bolsonaro foram para ruas manifestarem não respeitando o afastamento social e pedindo o fim da quarentena forçando os governadores fazerem o afrouxamento das medidas. A política e o público está dividido para obter conquista. Uns apoiam a importância da vida e os bolsonaristas apoiam a volta ao trabalhado de forma natural e fim do isolamento social. Será que a vida humana não vale nada? Será que o ser humano só é valorizado no período eleitoral? Todo governo que não valoriza a humanidade, a educação e a saúde fracassaram. Bolsonaro não tem perfil de um presidente, não respeita a Lei da Constituição, incentiva a baderna e o ódio. Até quando os brasileiros irão suportar o Bolsonaro? Acredito que após essa onda grande número de brasileiros irão despertar para a nova realidade para o mercado comercial. Questão de consciência ligado ao racional não irá ocorrer avanço, a maioria continuará vivendo na ignorância  e no teatro da ilusão. 
O Brasil sem líder está sofrendo um grande desastre econômico, financeiro e perda de milhares de vidas que poderiam contribuir para o progresso do país, vítima do convid-19. 



Alguns acreditam que Bolsonaro não termina o seu mandato, o povo derrubará do poder até o mês de julho. A sua permanência no cargo arruinaria o país, deixando o Brasil sem crédito, falido, com inúmeros de miseráveis nas ruas, população morrendo de fome, aumento de violência, suicídios e desemprego.








Autora: Iney Lúcia

A minha saudação fraternal a todos!


Livros indicados para leitura:

Agrotóxicos no Brasil: um guia para ação em defesa da vida. Autora: Flávia Londres.

Dangerous grains: Autor: James Braly.

Políticas e sistema de saúde no Brasil. Organizadores: Lígia Giovanella, Sarah Escorel, Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato, José de Carvalho Noronha, Antonio Ivo de Carvalho.

Uso de agrotóxicos no Brasil: controle social e interesses corporativos de José Prado Alves Filho

___________________________


A visão dos europeus sobre Jair Bolsonaro:
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/bolsonaro-e-ridicularizado-na-tv-alema,625c8af46779c08709bfdf2274dd6b6ey9u9jf2n.html

Brazil enfrentando o início da 1ª onda Convid-19:
https://oglobo.globo.com/sociedade/coronavirus-brasil-tem-6836-casos-confirmados-240-mortes-24344310

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/religiosos-se-unem-a-bolsonaro-e-negam-riscos-da-covid-19,c6162ef99548c156c502776ed2af5739ji0jct26.html

Presidente brasileiro incentiva invadir hospitais:
https://www.terra.com.br/noticias/coronavirus/ele-esta-incentivando-a-baderna-o-desabafo-de-enfermeira-apos-bolsonaro-pedir-que-seguidores-invadam-hospitais,d26e3417129ce2bac182f838c555ee4154ps62fu.html

Corrupção na Era Bolsonaro continua: 
https://www.terra.com.br/noticias/agencia-sportlight-bolsonaro-superfaturou-notas-fiscais,836415c370adb14e891feed25b6966acjyw6q6wf.html

Discurso brilhante de Paulo Coelho referente a política atual no Brasil:
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/paulo-coelho-vou-perder-leitores-mas-criticar-bolsonaro-e-compromisso-historico,0906a75583d378de949c06404960985fkdxyim7e.html

Escassez de algumas vacinas no SUS:
https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/07/06/em-2019-12-estados-precisaram-racionar-vacina-bcg-aplicada-em-recem-nascidos.ghtml

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,em-meio-a-surto-de-doencas-ministerio-quer-reduzir-em-r-393-mi-gastos-com-vacinas,70003013213

https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/bolsonaro-corta-r-500-milhoes-no-programa-nacional-de-imunizacao/

Fim de remédios no Sistema Único de Saúde: https://istoe.com.br/sus-com-menos-remedios/


h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço