A decadência da política democrática e do ecossistema brasileira


É lamentável observar a destruição da política democrática, da vida humana e do meio ambiente. A economia é prioridade e a vida humana não tem nenhum valor social, o trabalhador é substituível. Atualmente a política brasileira atua num regime teocrafascismo que chegou para eliminar a pobreza, dizimar os nativos indígenas e o ecossistema.
O objetivo é transformar a Amazônia num grande comercio e exploração minerais. Outra parte num grande agronegócio, agropecuária, apoio político e incentivo do desmatamento na região Norte e Centro Oeste.



A pandemia ceifou mais de 525.000.00 e o presidente continua incentivando aglomeração sem máscaras, uso de Hidroxicloroquina/Cloroquina e a população sendo vacinada de forma lenta por falta de vacina. Enquanto isso, o Brasil continua perdendo milhares de vidas e sujeito a outra cepa, variantes do vírus Sars-Cov-2. 
O que deparamos é aumento do vírus e suas variantes, mortes de pessoas após ingerir a Cloroquina, medicamento incentivado pelo atual presidente e médicos que não estivessem alinhados com o pensamento político poderiam perder o emprego.


O presidente e a sua corte em nenhum momento respeitou a Constituição Brasileira, a OMS e nada aconteceu contra os negacionistas da ciência. 
A lei brasileira é falha e injusta, puni a população trabalhadora, mas o presidente, alguns ministros e senadores que não respeitaram as Leis da Constituição Brasileira estão impunes, nada aconteceram terminaram tudo em pizza. Agora temos a CPI para apurar os atos cruéis cometidos pelo presidente e a sua corte, crime contra a humanidade que levaria muitos políticos para cadeia. Cabe a Comissão de Inquérito investigar, discutir, analisar assunto de interesse da população e o poder jurídico responsabilizar alguns políticos brasileiros pela violação das Leis Constitucionais, pelo crime ambiental,  pela omissão do governo federal no enfrentamento à pandemia e pelas ações ilícitas administrativas. Mas é algo duvidoso obter um resultado justo de afastar o atual presidente por incapacidade administrativa. Temos que aguardar o resultado final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e do poder judiciário. A final de conta o mundo todo está de olho no resultado final e a população deve ficar de olho nos atos e atitudes dos políticos envolvidos no CPI, nos escândalos de corrupção, vida super luxuosa, na destruição da ecologia, no genocídio humano cometido durante a pandemia e nos assassinatos de nativos indígenas. Se não houver um resultado justo para responsabilizar e punir os culpados o Brasil sofrerá rejeição dos líderes europeus, USA, asiáticos e poderão intervir adotando-se séries de medidas a serem cumpridas a riscas.
O Brasil poderá ficar isolado temporariamente e arcar com grandes prejuízos financeiros na economia e agronegócio.





Temos que enfrentar a pandemia com a vacinação rápida, isolamento social e continuidade da máscara nos ambientes fechados. Outra fase importante para evolução do país é investimento na educação com qualidade, saúde, valorização do ser humano, preservação do ecossistema, combate da corrupção e redução da vida luxuosa dos políticos brasileiros.
A desconstrução da política democrática e do ecossistema causa preocupação no contexto histórico brasileiro.



Autora: Iney Lúcia (Rainna Tammy)


Pesquisa:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As preciosas e belas bonecas negras

Constelação familiar na Era capitalista

Guardiões do Tempo-espaço